Conheça os principais nomes de Remédio para Enxaqueca e descubra qual o mais indicado para você

Já tentou de tudo para acabar com a enxaqueca e não conseguiu? Os remédios parecem não funcionar? Talvez isso esteja acontecendo porque ainda não achou o medicamento certo para o seu tipo de dor de cabeça.

No mercado farmacêutico existem uma variedade de remédios e medicamentos para tratar dores de cabeça e enxaqueca. Entretanto, nem todos possuem a mesma finalidade, trazendo diferentes resultados para cada diagnóstico.

Remédios como Sumax, Paracetamol, Aspirina, Cefaliv e Cefalium são recomendados para solucionar uma dor momentânea, bloqueando o desconforto, dilatando os vasos sanguíneos e controlando os sintomas. Também existem medicamentos que previnem novas crises, utilizados somente quando a enxaqueca acometeu quatro vezes no mês.

Quem recomenda esses comprimidos é o neurologista. Somente ele poderá avaliar cada caso específico e definir um diagnóstico, identificando o tipo de enxaqueca que cada pessoa possui, e recomendando o remédio certo que possa combater as dores por completo.

Nesse meio, também existem remédios caseiros que podem ajudar a acabar com as dores de cabeça. Então, se você ficou interessado em saber qual o melhor medicamento para curar a enxaqueca, continue a leitura e saiba os principais nomes!

Quais os principais Nomes de Remédio para Enxaqueca?

Remédio indicado para enxaqueca

Existem inúmeros tipos de remédios para enxaqueca e dores de cabeça em geral. Nem sempre o que funciona para uma pessoa, vai funcionar para todas. Por isso, a consulta médica é sempre importante para ter o diagnóstico correto em mãos e saber que tipo de medicamento é mais indicado para cada caso.

No mercado existem uma variedade de nomes para remédios de enxaqueca, cada um possui uma finalidade específica. Separamos alguns dos principais comprimidos e seus benefícios para você ficar por dentro de qual deles pode funcionar para cada tipo de enxaqueca.

  • Paracetamol, Ibuprofeno ou Aspirina: esses são tipos de Analgésicos e Anti-inflamatórios que ajudam a aliviar a dor. Entretanto, dependendo da intensidade da dor, pode ser que não funcione para todas as pessoas;
  • Zomig, Noramig ou Sumax: esses remédios são considerados Triptanos, fármacos a base de triptamina que são utilizados especialmente para tratar de enxaquecas e cefaleias. Eles constrangem os vasos sanguíneos, bloqueando a dor de cabeça;
  • Cefaliv ou Cefalium: esses dois remédios possuem Ergotamina, utilizado para tratar enxaqueca quando os anti-inflamatórios não trazem os resultados desejados. Entretanto, é menos eficaz que os Triptanos;
  • Metoclopramida: tipo de Antiemético utilizado para combater náuseas causadas pela enxaqueca. Normalmente é combinado com outros tipos de medicamentos para intensificar os benefícios e o alívio da dor;
  • Codeína: esse remédio contém Opioides e é recomendado para as pessoas que não podem tomar Triptanos e/ou Ergotamina para tratar a enxaqueca;
  • Prednisona ou Dexametasona: esses dois remédios possuem Corticoides e são utilizados com outros tipos de medicamentos para tratar dores de cabeça e enxaqueca.

Possui Enxaqueca Forte? Saiba o melhor Remédio!

Os remédios que combatem a enxaqueca forte, normalmente são os analgésicos e anti-inflamatórios citados acima. Entretanto, em casos de persistência da dor, pode ser que o desconforto tenha evoluído para enxaqueca crônica.

Nesses casos, é preciso aderir a outros medicamentos, que possuem efeitos mais fortes e rápidos, como os também citados acima. Lembrando que caso os sintomas persistam por muito tempo, a ida ao médico é fundamental para escolher o novo remédio.

Remédio Caseiro para Enxaqueca: saiba dicas fáceis para fazer em casa!

Remédio caseiro para enxaqueca crônica

Existem alguns remédios caseiros para afastar a enxaqueca. Abaixo, estão algumas dicas:

  • Chá de camomila: possui propriedades anti-inflamatórias que reduzem dores de cabeça;
  • Vinagre de maçã: basta acrescentar uma colher no copo de água em temperatura ambiente, para aliviar dores e desconfortos na cabeça;
  • Azeite de oliva: possui propriedades antioxidantes que combatem dores de cabeça, basta tomar duas colheres diariamente para afastar novas crises;
  • Essência de lavanda: o óleo de lavanda relaxa e acalma as dores rapidamente, basta massagear algumas gotas no couro cabeludo ou pingar no travesseiro.

Conheça os 4 tipos de Remédio para Enxaqueca Menstrual

A enxaqueca menstrual se caracteriza por ser uma dor latejante, que pode gerar náuseas, vômitos, sensibilidade a luz e sons, e até mesmo interferir na visão, gerando vista embaçada. Ela acontece cerca de dois dias antes até três dias depois da menstruação.

Normalmente, recomenda-se o uso de Analgésicos, Anti-inflamatórios e Triptanos. Dentre eles, estão os nomes:

  • Paracetamol;
  • AAS;
  • Diclofenaco;
  • Cetoprofeno.

Também é recomendado evitar locais com luminosidade excessiva e que são muito barulhentos, além de ter uma alimentação com frutas e legumes durante o período menstrual.

Acabe com a Enxaqueca Crônica com estes Tipos de Remédio

Pessoa com enxaqueca crônica

Para tratar a enxaqueca crônica, os remédios recomendados são divididos para sintomas agudos, aqueles já citados, e os preventivos, que se caracterizam por funcionarem para outros fins, mas que apresentam resultados também contra dores de cabeça. Os principais nomes são:

Agudos:

  • Analgésicos comuns;
  • Anti-inflamatórios;
  • Ergotamina;
  • Triptanos.

Preventivos:

  • Antidepressivos: causam sensação de analgésico, controlando a produção de serotonina, noradrenalina e dopamina no cérebro, regulando a memória da dor;
  • Neuromoduladores: devido alguns mecanismos da dor serem semelhantes à epilepsia, estes tipos de remédios agem também no controle da enxaqueca;
  • Betabloqueadores: ajudam no combate de doenças cardiovasculares e no controle da pressão arterial, agindo também contra enxaqueca.

No vídeo abaixo, o doutor Willian Rezende explica os tipos de remédio para diferentes níveis da enxaqueca.

Fontes

http://www.scielo.br/pdf/jped/v78s1/v78n7a02.pdf

https://www.paho.org/bra/index.php?option=com_docman&view=download&alias=1318-tratamento-enxaqueca-escolhas-racionais-uso-racional-medicamentos-temas-selecionados-n-6-8&category_slug=assistencia-farmaceutica-958&Itemid=965 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *